Projeto Mediação Escolar

Este programa visa promover espaços de reflexão para identificar e remover as barreiras que, impedem a pessoa com deficiência de seguir seu processo de apropriação do conhecimento a partir são da compreensão da deficiência na perspectiva do modelo social previsto na Convenção Internacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência e da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, o qual prevê a deficiência enquanto uma relação do sujeito com impedimentos de longo prazo com o ambiente e suas barreiras que impedem sua plena e efetiva participação social.

Objetivo Geral:

Promover espaços de reflexão para identificar e remover as barreiras que, impedem a pessoa com deficiência em seu processo de apropriação do conhecimento no espaço da escola.

 

Objetivos específicos:

  1. Promover espaços de reflexão no contexto escolar para discutir as concepções de deficiência que permeiam aquele contexto.

  2. Auxiliar a equipe escolar a identificar e a remover as barreiras (urbanísticas, arquitetônicas, nos transportes, nas comunicações e na informação, atitudinais e tecnológicas) no ambiente escolar.

  3. Produzir materiais que instrumentalize a apreensão do modelo social de deficiência.

Quer participar deste projeto? Entre em contato conosco.

Apresentação projeto mediação escolar 2020

EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE COVID-19

  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram
  • LinkedIn - Black Circle
  • Preto Ícone Facebook